quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Nossa Parte


A NOSSA PARTE



“A GRANDE TAREFA DA NOSSA VIDA NÃO É PERCEBER O QUE EXISTE OBSCURAMENTE À DISTÂNCIA, MAS FAZER AQUILO QUE SE ENCONTRA BEM PERTO DE NÓS.”
THOMAS CARLYLE


Ligamos a televisão, lemos os jornais, consultamos a Internet, olhamos à nossa volta, apercebemo-nos de que o mundo está em crise profunda; Existem valores que foram desvirtuados: A fraternidade foi convertida em egoísmo, a paz em violência e fazer mais violência com a crença de assim atingir a paz e outros males que tornam a humanidade pouco optimista em relação ao futuro.
Será que poderemos contribuir no sentido da humanidade dar uma volta positiva? Claro que sim.
Então como é que nós seres humanos deste Planeta que vagueia à volta do Sol, poderemos dar o nosso contributo, para que a mudança venha a acontecer?

Um dia ouvi uma história que me pôs a pensar, uma história relacionada com um incêndio na floresta em que os animais de grande porte fugiam, mas um colibri que voava por ali, ao ver o fogo, foi buscar água no seu pequeno bico a um ribeiro próximo voando de seguida em direcção ao incêndio, soprando aquela água que trazia no seu bico; uma onça espavorida perguntou em tom de riso: - Então julgas que vais apagar o fogo da floresta? E o colibri respondeu com humildade; - Não, eu só estou a fazer a minha parte.

Nesta fábula poderemos tirar algumas ilações e uma delas é que nós seres humanos, poderemos contribuir para que a saúde física e mental deste nosso Planeta mude positivamente. Temos é que trabalhar todos os dias, para esta causa, que ao fim e ao cabo é uma responsabilidade nossa, e para que isso aconteça cada um tem de fazer a sua parte e assim aceleramos o processo para a nova aurora mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário