sexta-feira, 17 de abril de 2009

AINDA SOBRE JACQUES BERGIER


AINDA SOBRE JACQUES BERGIER

De facto é uma personalidade extraordinária, eu por volta do ano 1973/74, li “Os Extraterrestres na História, “O Livro do inexplicável”e “O Livro do Mistério” mais tarde em 1975, li o livro que Bergier escreveu em conjunto com Louis Pauwels, que foi o “Despertar dos Mágicos” fiquei maravilhado com a sua leitura, mudou-me de facto a maneira de ver a História, pouco tempo depois li “A Terceira Guerra Mundial já Começou” que tem um prefácio dedicado a Portugal por causa do 25 de Abril de 1974, um livro fantástico, que dá uma ideia do Jogo que os poderosos deste planeta fazem para atingir os seus fins, e a partir desta altura comecei a ficar curioso por Jacques Bergier, por tudo o que ele fez ou ia fazer, no dia 24 de Novembro de 1978, lembro-me de ter ficado triste com o seu desaparecimento, porque eu gostava de ler as suas opiniões sobre todos os acontecimentos importantes, na História do nosso Mundo como também uma página que ele escrevia para o Jornal “Nostra”, com o título, “Actualidade Misteriosa”.

No livro “Grandes Espiões da Segunda Guerra Mundial”, dos Amigos dos Livros Editores, Tomo II, na página 78, está escrito um capítulo dedicado a Bergier, com o título, “Jacques Bergier – O Espião das “V2”. Relata as peripécias de espião e a sua prisão pela Gestapo, os interrogatórios, etc., como também publica uma carta de identidade de Bergier como pertencente às Forças combatentes Francesas com o nome de Jacques Vatrin.

Sem comentários:

Enviar um comentário